Páginas

sexta-feira, abril 15, 2011

VIPs

Há umas duas semanas eu e Cris fomos assistir o filme Vips com Wagner Moura. Fomos um pouco receosas devido aos comentários e críticas falando que o filme fugia um pouco da história em que foi baseado, deixando-o assim sem coesão ou sentido. Mas mesmo assim achamos que ele merecia uma chance.
E eu não me arrependi nem um pouco de ter ido. O filme se baseia na história de Marcelo da Rocha que sofrendo de esquizofrenia assumiu várias personalidades para aplicar pequenos golpes. O ápice da sua "carreira" foi fingir ser o herdeiro de uma grande empresa de aviação num camarote conhecido no carnaval. Foi através desse golpe que ele foi preso e ficou conhecido nacionalmente.
O filme é bem interessante. Apesar de uma temática séria ao fundo, dá pra dar umas boas risadas. Sem contar o show de interpretação de Wagner Moyra, que mergulha a fundo na doença do personagem. A caracterização e a interpretação em nada lembram o famoso Capitão Nascimento, personagem consagrado de Wagner no cinema. Não é a toa que ele ganhou o prêmio de melhor ator no Festival do Rio com esse personagem.
Mesmo sendo uma adaptação de uma história real, acho que o filme não deixa nada a desejar. Ao mesmo tempo que diverte, o filme nos faz pensar em como as pessoas são enganadas sem nem perceber e como estamos a mercê desses criminoso. Eu recomendo!



Beijos e até a próxima!!!
@AnnaCarol84

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...