Páginas

sexta-feira, julho 15, 2011

CURSO AUTOMAQUIAGEM O BOTICÁRIO

Meninas, tudo bem?
Um dos presentes que ganhei de aniversário foi um curso de automaquiagem no O Boticário. Carol e Cris daqui do Balaio se juntaram e me fizeram essa surpresa. Se eu amei?
Já havia feito esse mesmo curso há um tempo, mas a quantidade de produtos e a tecnologia aplicada neles estava há anos luz das empregadas atualmente. Resumindo: aprendizado e diversão na certa!
O curso fui ministrado por Lili, maquiadora do O Boticário super competente e simpática. No curso, você além de aprender a se maquiar, recebe informações de composição de produtos, o que pode ou não ser utilizado no seu tipo de pele, etc. Desde a preparação da pele (isso inclui os cuidados do dia-a-dia) até a finalização do look.

Lili, maquiadora O Boticário

Pois bem, todo o passo a passo foi explicado rigorosamente e vou dar uma pincelada para vocês:
- Preparação da pele: a primeira coisa que deve ser utilizado é um demaquilante. Caso vc não esteja usando maquiagem, pode pular essa etapa. Em seguida, deve-se lavar a pele com sabonete facial, secar, aplicar um tônico e hidratar (de preferência com produto que tenha filtro solar) rosto e lábios. Esses passos podem ser realizados com a linha de cuidados faciais Active. Dentre os produtos utilizados, o que mais gostei foi a espuma de limpeza facial. Fantástica!
- Complemento: como ações complementares encontram-se as esfoliações e utilização de máscaras (a máscara de argila verde também da linha Active teve muitos elogios).
- Maquiagem: o primeiro passo é a utilização do primer. Tive a oportunidade de testar o Primer de Alta Definição da Make B e o em pó da linha mineral. Me surpreendi com esse primer em pó, viu? Assim que o meu acabar vou lá correndo comprar (Lili, promessa é dívida!). Em seguida, deve-se fazer a aplicação da base. Utilizei a líquida. O ideal é aplicá-la com o auxílio de um pincel, em movimentos curtos para uma maior cobertura. Caso você queira um aspecto mais natural (dia-a-dia), vc alonga as pinceladas. Depois da base, é a hora do corretivo. Utilizei o Flash (embalagem em caneta), que além de corrigir também ilumina. Lindo, lindo, lindo! Em seguida, o pó dá o acabamento na pele. Finalizando a face, aplicamos o blush. Meninas, agora o pulo do gato: se vocês querem salientar a maçã do rosto, apliquem o blush em movimentos circulares no sentido horário (de dentro para fora), se vocês têm essa parte do rosto muito salientes e deseja esconder, o truque é aplicar o produto no sentido anti-horário (de fora para dentro). Para finalizar, é só aplicar a sombra (a técnica de esfumar fico devendo para outro post, pois precisaremos fotografar o passo a passo para ilustrar) e finalizar com o batom, aplicado preferencialmente com pincel, para obter maior cobertura e durabilidade.

Beijos,
@morgana_fontes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...